Comissões

De acordo com o Regimento Interno do CRESS 21ª Região/MS, para agilizar as decisões do CRESS-MS, serão constituídas Comissões compostas por conselheiros efetivos e suplentes, assessores e convidados, que terão que decidir sobre assuntos de rotina, de acordo com as diretrizes fixadas pelo Conselho Pleno, além de implementar as ações necessárias ao cumprimento de decisões do Conselho Pleno e submeter a ele, propostas e diretrizes, bem como informá-lo de todas as decisões, através de informativos internos, relatórios ou relatos em reuniões e remeter para aprovação o calendário de suas respectivas reuniões e atividades. 
 
Ainda de acordo com o Regimento Interno do CRESS-MS, a escolha dos integrantes das Comissões será regulamentada por Portaria. 
 
As frentes de atuação do Conjunto CFESS/CRESS, parametrados pela Política Nacional de Fiscalização (PNF), estruturam-se em dois grandes eixos: um que busca defender e valorizar a profissão, dando visibilidade e qualificando a intervenção profissional e outro que se conecta com as lutas da classe trabalhadora em defesa da ampliação e universalização dos direitos e das políticas públicas, da socialização da política, do fortalecimento dos movimentos sociais e da participação em espaços estratégicos de democracia participativa. Essas frentes de atuação se estruturam em Comissões de Trabalho constituídas por conselheiros/as que articulam e desenvolvem atividades pautadas pelos princípios e valores do Projeto Ético Político Profissional. (texto: CFESS. A redação acima possui algumas alterações em relação à original).
 

 

Voltar