Profissionais participam hoje do último Núcleo de 2017

por: Vanessa Scaquete Cáceres
18 Dezembro 2017

Profissionais participam hoje do último Núcleo de 2017 (foto: Gabriel Batista/CRESS-MS)

Os novos assistentes sociais inscritos participaram hoje (18) do Núcleo de Orientação e Fiscalização, conduzido pelas agentes fiscais do CRESS 21ª Região, Márcia Abrão e Fernanda Vieira. A nova gestão “Resistir para Fortalecer a Luta”, triênio 2017-2020 esteve presente dando boas-vindas aos participantes e destacando algumas propostas da atual direção, entre elas, a de reaproximação do CRESS com a categoria e participação mais efetiva dos profissionais nas ações do conselho. 

O Núcleo de Orientação e Fiscalização dá subsídio aos assistentes sociais que estão entrando na profissão e apresenta, entre outros assuntos, o que é o Conjunto CFESS/CRESS, as leis e as resoluções que respaldam o profissional em seu cotidiano. O encontro foi instituído em 1990, e é o primeiro da atual gestão.

Entre os novos inscritos, está Maria Antônia Soares, que enfatiza que o Núcleo de Orientação e Fiscalização foi importante para tirar as dúvidas sobre atuação do assistente social. “A partir de agora, temos mais conhecimento a respeito da profissão e do Conjunto CFESS/CRESS. Ainda não atuo na área, mas aqui pude adquirir uma bagagem importante sobre o que deve ou não ser feito enquanto atuantes no Serviço Social, principalmente em relação ao sigilo profissional”, explica. 

 

Nova inscrita, Maria Antônia Soares (foto: Gabriel Batista-CRESS-MS)

 

Assessoria de Comunicação- CRESS/MS
Vanessa Scaquete- Jornalista
DRT 1179/MS