Nota de Esclarecimento

03 Dezembro 2021

Nota de Esclarecimento

A manutenção do Conjunto CFESS-CRESS e de sua atividade precípua de fiscalização do exercício profissional, na perspectiva do fortalecimento do Serviço Social como profissão regulamentada e reconhecida socialmente, se dá por meio da anuidade.

Conforme a Resolução CFESS N. 975, de 2 de junho de 2021, que dispõe sobre medidas regimentais excepcionais em decorrência da pandemia do Novo Coronavírus – COVID-19 no âmbito do Conjunto CFESS/CRESS, as Assembleias Gerais de 2021 foram canceladas e autorizada, em caráter excepcional, a definição dos valores das anuidades para o ano de 2022, em Conselho Pleno.

Sendo assim, no dia 26 de outubro de 2021, durante reunião de Conselho Pleno do CRESS/MS, deliberou-se o reajuste de 2,93% para pessoa física e jurídica da anuidade 2022, tendo em vista o compromisso com a sustentabilidade das ações do Conselho para a categoria.

Evidencia-se, ainda, que o CRESS/MS, para suprir a lacuna deixada pelo cancelamento das Assembleias, tem realizado reuniões ampliadas com a categoria, como forma de garantir o diálogo. Por fim, o CRESS/MS ressalta a importância da aproximação da categoria, no intuito potencializar a luta pelo fortalecimento e pela valorização da profissão em MS.