Nota de apoio à aprovação do PCRP SAS

por: Vanessa Scaquete Cáceres
15 Fevereiro 2022

Nota de apoio à aprovação do PCRP SAS

O Estado de Mato Grosso do Sul possui 3.548 assistentes sociais ativos, sendo 1.497 em Campo Grande. Em sua maioria, esses profissionais atuam no tripé da Seguridade Social: Saúde, Assistência Social e Previdência Social. É sabido que a/o assistente social é um profissional que atua, de maneira ativa, na política de assistência social, comprometido com o fortalecimento dos espaços de controle social democrático e em defesa dos direitos do cidadão. 
 
No entanto, o que se tem constatado, é a desvalorização profissional, precarização das condições de trabalho e defasagem dos salários. Nos últimos tempos, o repasse de verba vem sendo substancialmente reduzido, gerando um cenário de intenso retrocesso. 
 
Portanto, o Conselho Regional de Serviço Social – CRESS 21ª Região/MS manifesta apoio a urgente aprovação do Plano de Carreira e Remuneração dos Profissionais em Serviço de Assistência Social (PCRP SAS) e reivindica pela valorização da categoria na área da assistência social e de todos os trabalhadores desta política, que se comprometem, cotidianamente, em concretizar os direitos às famílias usuárias. 
 
Pela implementação do PCRP SAS!! 
 
Conselho Regional de Serviço Social – CRESS 21ª Região/MS
Sindicato dos Assistentes Social de Mato Grosso do Sul