Gestão Resistir para Fortalecer a Luta realiza 1º Conselho Pleno

19 Dezembro 2017

Gestão Resistir para Fortalecer a Luta realiza 1º Conselho Pleno (foto: arquivo pessoal)

No último dia 16 (sábado) ocorreu, na sede do CRESS 21ª Região, a reunião de Conselho Pleno, a primeira da gestão “Resistir para Fortalecer a Luta”, triênio 2017-2020. Profissionais da base também estiveram presentes.

A escolha da realização dos encontros aos sábados é para estimular a participação da categoria, não só da capital, mas também do interior do estado, reforçando que a presença dos profissionais da base é essencial para a discussão da pauta. Na reunião de Conselho Pleno, os profissionais da base têm direito a voz.

Veja o depoimento de alguns dos profissionais da base que participaram deste Conselho Pleno:

Sandra da Silva: “Essas reuniões não são somente para saber o que acontece na nossa profissão no estado de Mato Grosso do Sul, mas também no Brasil todo, pois traz questões do CFESS. O conselho é nosso, nosso espaço de discussão, de fomentar  ideias. O CRESS é como se fosse a sustentabilidade da profissão, jurídica e legal. Os profissionais que começarem a participar do Conselho Pleno terão outra leitura e não essa taxativa, desmistificando que o CRESS é só cobrança e entender que o papel do conselho é muito mais abrangente”.

Emanuelle Colado: "Considerando que nas reuniões de conselho pleno temos a oportunidade de conhecer a realidade do nosso Conselho e as questões principais que precisam ser debatidas com urgência; Considerando que é onde a base pode emitir e registrar sua opinião sobre os assuntos tratados; Considerando que é oportunidade para conhecermos os membros da gestão e suas propostas de trabalho; Conhecer também demais colegas de profissão e local onde atuam; bem como, realizarmos troca de informações de emprego na área para os que necessitam. Sugiro, e aproveito a oportunidade, se possível, para convidar meus colegas e minhas colegas de base para essas reuniões, tendo em vista que o Conselho é Nosso e não apenas da gestão, e somente se fazendo presente poderemos melhorar ou mudar aquilo q não concordamos".

Enilda Lemos: "Precisamos comparecer nos plenos promovidos pela gestão atual do CRESS/MS, pois este é um espaço de discussão e de deliberações para a categoria de MS, na perspectiva do conjunto CFESS/CRESS. É um momento de enriquecimento profissional. Nos plenos podemos ajudar a construir a direção regional que queremos".

Assessoria de Comunicação- CRESS/MS
Vanessa Scaquete- Jornalista