Conjunto CFESS-CRESS realiza o 46º Encontro Nacional

por: Vanessa Scaquete Cáceres
01 Setembro 2017

Conjunto CFESS-CRESS realiza o 46º Encontro Nacional Arte: Rafael Werkema/CFESS

Para quem não conhece, o Encontro Nacional do Conjunto CFESS-CRESS é o fórum máximo de deliberação das ações do Serviço Social brasileiro. A 46ª edição do evento ocorrerá entre os dias 7 e 10 de setembro em Brasília (DF), com o tema Vamos, levante e lute! Senão a gente acaba perdendo o que já conquistou (referência à música Lute, de Edson Gomes). Serão quatro dias de atividades e intensos debates sobre a conjuntura atual e, principalmente, sobre os desafios da profissão.
 
O encontro reúne representantes dos Conselhos de Serviço Social de todo o Brasil, bem como a direção do CFESS, além de trabalhadores/as e assistentes sociais eleitos/as em assembleias realizadas pelos CRESS em cada região.
 
A programação do evento contará com mesas, eixos temáticos (orientação e fiscalização, formação e relações internacionais, comunicação, ética e direitos humanos, seguridade social e administrativo-financeiro), debates e também o lançamento do livro “Serviço Social, Memórias e Resistências contra a Ditadura”, que concluirá o Projeto de mesmo nome lançado em 2013, sobre a história de assistentes sociais que lutaram contra a repressão do regime militar.
 
Também na programação está prevista a aprovação dos instrumentais da Política Nacional de Fiscalização (PNF)  e uma plenária sobre a atribuição privativa de supervisão direta de estágio por assistentes sociais e a relação com sua jornada de trabalho. No domingo (10), a Plenária Final será responsável pela aprovação das deliberações que regerão as ações do CFESS e dos CRESS nos próximos três anos.
 
Em breve, estará disponível a programação do evento. 
 
 
Fonte: Assessoria de Comunicação CFESS- Diogo Adjuto